Bem-vindo!


Caro amigo, devoto do Servo de Deus Padre Alderigi, seja bem-vindo!

Enquanto o site oficial da Causa de canonização encontra-se em fase de construção, oferecemos a você este Blog que tem por finalidade colocá-lo perto daquele bom sacerdote que encantou as terras montanhosas do sul do estado de Minas Gerais: o Servo de Deus Padre Alderigi Maria Torriani.

Tendo sido pároco da cidade de Santa Rita de Caldas por 50 anos, este sacerdote deixou uma herança de fé e de amor a Deus e ao próximo que, até os nosso dias, contagia as pessoas que tomam contato com sua história.

Já em vida, Padre Alderigi tinha fama de grande santidade. Isso era comprovado através das inúmeras graças que as pessoas recebiam de Deus quando pediam a ele bênçãos e orações. Depois de sua morte, aos 3 de outubro de 1977, tal fama se difundiu ainda mais, não apenas no sul de Minas, mas por todo o Brasil. Muitas são as pessoas que relatam graças recebidas por intercessão de Padre Alderigi!

Movido por estes fatos, o Arcebispo de Pouso Alegre, Dom Ricardo Pedro C. P. Filho iniciou a Causa de Canonização de Padre Alderigi que, a partir daí, é chamado de Servo de Deus. 

Com esta Causa, a Arquidiocese de Pouso Alegre está investigando, através de um processo eclesiástico, a vida de Padre Alderigi com o objetivo de conhecer profundamente como ele viveu as virtudes cristãs da fé, da esperança e da caridade para com Deus e o próximo. Após reunir os documentos que comprovem tal vivência, tudo será encaminhado à Congregação para a Causa dos Santos, em Roma, onde o processo seguirá o seu curso.

Juntamente com o processo documental, faz-se necessária a constatação de graças obtidas por intercessão do Servo de Deus Padre Alderigi. Tais graças são necessárias, pois constituem uma comprovação da santidade vivida por Padre Alderigi e são fundamentais para que, um dia, ele seja proclamado santo pela Igreja.



Precisamos de santos que sejam luz para as nossas vidas e que nos ajudem a viver a nossa fé cristã. E Padre Alderigi, em sua vida simples de pároco do interior, ajuda-nos a descobrir que a santidade não é algo impossível, mas é um convite que Deus repete, a cada dia, a mim e a você!



Leia sempre o nosso Blog! Seja um dos nossos seguidores! Indique-o aos seus amigos! Ajude-nos a divulgar esta Causa de Padre Alderigi! 

Um abraço com as bênçãos de Deus!

Pe. Leandro de Carvalho Raimundo - Postulador.